Translate

sábado, 8 de março de 2014

[DESABAFO] Como funciona o cérebro de um poliglota ?

Hello pessoal!


Estou fazendo esse post, com o intuito de fazer um desabafo, como já diz no título do post. 


A mente pode ser prejudicada, quando uma pessoa estuda muitos idiomas ? Vou falar o que acontece na minha cabeça para vocês, não sou psicólogo, mas acho estranho o que passa na minha mente, quando eu simplesmente deito na cama, depois de um dia de estudos. Depois de um dia inteiro estudando inglês, por exemplo, eu costumo estudar 1 hora e meia por dia, revisando, falando sozinho rsrs, escrevendo, lendo e ouvindo no respectivo idioma. No momento em que eu estou estudando, não acontece nada, parece que as palavras não ficaram na minha cabeça, até ai ok. Mas, quando chega a noite e tenho que ir dormir e colocar minha cabeça no travesseiro, tudo aquilo que eu estudei (vocabulário), começa a  chegar na minha mente de uma tal maneira que eu não sei explicar. Pois, já cheguei a pensar que eu estava ficando LOUCO, isso mesmo, LOUCOOO rsrs. Eu posso dizer que, quando começa a chegar as palavras, ao mesmo tempo, eu vou montando frases aleatórias na minha mente, como se tudo fizesse sentindo e uma coisa é certa, tenho até um pouco de dor de cabeça e isso porque eu não estudo vários idiomas ao mesmo tempo =/. Agora eu fico imaginando, pessoas que estudam 5 idiomas ao mesmo tempo, eu acho que deve ser um tormento, porque tantas regras, palavras, gramática, formas, etc. Sinceramente, acho que eu não aguento estudar mais que 2 idiomas ao mesmo tempo e sobre tudo, parabéns para essas pessoas que conseguem, pois é incrível para mim, a nossa mente é algo lindo e difícil de ser entendido. Agora na minha opinião, eu considero essa minha capacidade de decorar as palavras facilmente, como um DOM. Tenho certeza, que existem pessoas como eu e aliás, isso não é um problema para mim e sim algo que deve ser usado por mim mesmo sempre. Então, se você tiver esse mesmo problema, relaxe, é apenas a nossa mente trabalhando para o nosso bem ;).
Tenha um bom final de semana!!




Um comentário: