Translate

sábado, 8 de março de 2014

Um Pouco Sobre Mim e Como Entrei Nesse Mundo...

Hallo Leute!!

Nesse post, vou falar só um pouco sobre mim e do futuro do meu blog. 


Meu nome é Guilherme, tenho 20 anos, estudo idiomas e futuro estudante de tradução e interpretação. Eu gosto muito de compartilhar meus conhecimentos com outras pessoas e sem dúvida, é o que pretendo fazer aqui com vocês. Bom, vou falar agora sobre os idiomas que eu estudo; Espanhol, Inglês, Alemão, Italiano e Russo. O primeiro idioma que eu conheci com a idade de 18 anos, foi o espanhol, quando ainda fazia meu curso técnico de segurança do trabalho. Foi em uma aula, sobre meio ambiente, quando meu professor mostrou um vídeo para os alunos dele na República Dominicana, falando em uma reunião em Espanhol, quando eu escutei e vi ele falando, pensei: que idioma legal muito lindo, mas, se ele pode falar, porque eu não posso ? Como ainda estava no 3º ano do ensino médio e não tinha tempo, então me programei em começar a estudar o espanhol em janeiro de 2012. Depois de tanto tempo estudando em sites de forma autodidata  (vou fazer um post no futuro), hoje eu posso falar que falo fluente esse idioma e tenho muito orgulho de ver minha dedicação depois de 2 anos estudando, pois eu não sabia nem o significado de ¡Hola! e que agora eu tenho a oportunidade de ensinar as pessoas. Sobre o Inglês, o Inglês é visto como o idioma da necessidade, seja para trabalho, estudo, pesquisa, viagem, etc. Eu sou um exemplo disso, pois eu estudo inglês, só para o meu futuro e trabalho e vai que eu precise dele algum dia em alguma viagem ? ;). Eu não gosto muito do Inglês, pelo seguinte fato de ele ser um idioma COMUM, mas, conheço muitas pessoas que estudam e que gostam muito dele. Agora eu apresento meu idioma favorito, o Alemão. Esse idioma eu conheci ainda, quando estava no meu segundo ano de espanhol, quando eu vi um vídeo no youtube da Deutsche Welle, me encantei por aquilo no mesmo segundo, aquele sotaque lindo, aquela puxadinha do ICH e do SICH e fiquei mais impressionado ainda, quando eu escutei a palavra - MÖGLICHKEITEN. Não deu 1 mês e falei, vou aprender ele depois do Inglês e prometo que ainda vou ser tradutor de alemão.Sobre os esquecidos da minha lista: Italiano e Russo, não tenho muito o que dizer sobre eles, mas posso falar, que vou estudar eles só no futuro, quando ainda terminar de estudar o Alemão, que vai ser uma jornada longa até lá. O futuro do blog, aqui vou postar minha experiência com todo mundo, pretendo postar dicas de como estudar sozinho, quero montar um post, sobre a gramática alemã e explicar sobre as famosas declinações, vou postar muitas coisas sobre espanhol e inglês também. Não só assunto sobre idiomas, também vou falar sobre culturas, países, dialetos e algo importante que é a MOTIVAÇÃO. Muito obrigado por tudo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário