Translate

domingo, 9 de março de 2014

É ruim estudar dois ou mais idiomas ao mesmo tempo ?

Olá pessoal!!


Tem muitas pessoas, que tem dúvidas sobre como estudar dois ou mais idiomas ao mesmo tempo e se isso é algo bom. Então, vou escrever minha opinião para vocês.


 Bom, isso depende de cada objetivo que a pessoa tem (necessidade), por exemplo: hoje, minha empresa pediu para estudar inglês e alemão ou simplesmente, eu tenho que aprender 3 idiomas porque eu vou fazer um mochilão pela Europa. Cada caso é diferente, assim seja por necessidade ou porque a pessoa gosta de estudar vários idiomas ao mesmo tempo. Mas, as perguntas são: Vale a pena estudar tudo isso ao mesmo tempo, é muito ruim e pode prejudicar meu aprendizado ? Do meu ponto de vista, NÃO, estudar dois idiomas não é ruim, a única coisa que pode ser ruim, é você escolher dois idiomas da mesma família para estudar, exemplo: Espanhol e Italiano, que são idiomas latinos e muito parecidos, principalmente no quesito vocabulário. Isso pode se tornar um desafio para vocês, pois na hora que você precisar utilizar algum desses dois idiomas, poderá confundir e fazer uma mistura na hora de falar e de escrever também. Então, eu não aconselho ninguém a estudar dois idiomas da mesma família ao mesmo tempo, seja Inglês e Alemão, Alemão e Holandês, Português ou Espanhol, etc. Outra pergunta, vale a pena estudar vários idiomas ? Como já disse, depende da necessidade de cada pessoa, se você for fazer uma viagem rápida, não é necessário você estudar pra valer os idiomas, estude o básico de cada idioma, que vai ser o suficiente para se virar em uma viagem. Agora, se for para trabalho, faça a sua própria programação, minha dica para as pessoas que estudam 2 idiomas parecidos ao mesmo tempo: faça seu horário semanal para cada idioma, na primeira semana do mês - alemão, na segunda - Inglês, na terceira - Sueco e assim sucessivamente. Isso irá te ajudar muito e claro, você não vai se confundir, pois você está se dedicando pouco a pouco e não de uma maneira mais rápida e forçada.

Tenha um ótimo domingo!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário